Páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Comunidade Shalom promove curso sobre a fé neste fim de semana em Brasília


Considerando que viver a fé no mundo de hoje passou a ser um desafio, a missão da Comunidade Shalom em Brasília promove, neste fim de semana, 17 e 18, o curso “Os desafios da Fé no mundo hodierno”. Com uma densa programação de cunho formativo, o Centro de Formação da Comunidade traz a Brasília o padre João Paulo Dantas, membro da Comunidade, doutor em Teologia e escritor. O curso acontece no Seminário Seminário Maior Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima, de 8h30 às 17h e o investimento na inscrição é de R$35 reais.
De acordo com o sacerdote, a proposta do curso pretende esclarecer o que é uma fé aberta ao diálogo. “A fé se vê desafiada na pluralidade de religiões. E como a nossa fé encontra um lugar no mundo de hoje?”, questiona o padre João Paulo Dantas apontando por onde pretende conduzir o curso.
A programação inclui formações que tocam no aspecto do diálogo com aqueles que não creem, diálogo inter-religioso, ecumenismo e vivência pessoal da fé, sobretudo em ambientes hostis. “É um momento para fortalecer convicções, esclarecer como deve ser nossa postura de cristãos e de compreensão da fé que professamos”, afirmou.
Segundo Maria Cecília Magalhães, coordenadora do Centro de Formação Shalom em Brasília, a oportunidade de viver esta experiência é fundamental para quem vive e professa a fé. “É, também, uma forma de respondermos ao apelo da Igreja neste ano da fé”, afirma. Além das palestras, haverá missa nos dois dias do curso, louvor e a oração das laudes.
As inscrições podem ser feitas por e-mail do Centro de Formação Shalom ou pelo Facebook Shalom Brasília.
Serviço:
Data: 17 e 18/08/2013
Horário: 08h30 às 17h00
Local: Seminário Maior Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima
Endereço: SHIS QI 17 Area Especial - Lago Sul - Brasilia - DF
Valor: R$ 35,00
Link de inscrição: http://goo.gl/rWWjY
E-mail: centrodeformacaobsb@comshalom.org

Livros lançados pelo Pe. João Paulo
- Deus Uno e Trino. Uma introdução à Teologia Trinitária - Edições Shalom e Edições Ecllesiae
- Consagrados para a missão. Teologia do Sacramento da Ordem - Edições Shalom


Via: Arquidiocese de Brasilia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário