Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Igreja celebra Dia de Santo Expedito neste domingo



A Igreja celebra neste domingo, 19/04, o Dia de Santo Expedito, padroeiro das causas justas e urgentes.
Não se sabe muito da história do Santo Expedito. O que conta os escritos religiosos é que o Santo nasceu em Roma, na Itália, e viveu no século IV. A data de nascimento e o nome completo deste Padroeiro são dados desconhecidos.
Expedito foi militar e chegou a comandar a XII Legião Romana; motivo pelo qual é considerado Patrono das Forças Auxiliares e protetor dos Militares, além de ser o defensor dos Jovens, Estudantes e Viajantes.
Foi ao observar a fé dos guerreiros cristãos durante as batalhas que participou que o militar acabou alcançando a conversão; o que fez com que ele passasse a ser tentado pelo demônio.
Conta-se que em certa ocasião o diabo apareceu em forma de corvo e disse ao santo: "Cras... cras... cras", palavra em latim, que significa: amanhã ... amanhã ... amanhã; passando a seguinte ideia:  “deixe para amanhã, não tenha pressa, adie sua conversão”.
Mas Santo Expedito pisoteou o corvo e o esmagou, dizendo: “"Hodie", que significa: Hoje... Nada de protelações!”. Por essa ideia, o santo passou a ser conhecido como Padroeiro das causas justas e urgentes.
Além do diabo, o santo foi duramente perseguido pelo Imperador Deocleciano, soberano da cidade de Malitene, na Copadócia - atual Armênia.
Por negar se, por várias vezes, a cumprir a imposição de ter de adorar os deuses pagãos, o religioso foi preso, flagelado, morto e decapitado em 19 de abril de 303, por ordem do Imperador Deocleciano.

Oração de Santo Expedito
Santo Expedito Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, interceda por mim junto a Nosso Senhor Jesus Cristo.
Socorre-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito, vos que sois um Santo guerreiro, vós que sois o Santo dos Aflitos, vós que sois o Santo dos desesperados, vós que sois o Santo das causas urgentes proteja-me, ajuda-me, dai-me força, coragem e serenidade.
Atenda ao meu pedido ( fazer o pedido):
Meu Santo Expedido! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos os que possam me prejudicar, proteja a minha família, atenda ao meu pedido com urgência.
Devolve-me a Paz e a tranquilidade.
Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.
Muito obrigado.
(Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e fazer um Sinal da Cruz)


Fonte: http://www.arquidiocesedebrasilia.org.br/noticias.php?cod=3464
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário